Na Bagagem: Bagagem. O que você pode e não pode levar em suas viagens


Quem já viajou e teve a desagradável surpresa de ter de deixar no aeroporto algum item de valor ou não encontrar a sua mala na esteira na hora do desembarque? Para evitar dor de cabeça, prejuízos ou imprevistos, trouxemos aqui alguns itens que você jamais deve colocar dentro de sua mala, durante suas viagens de avião! 
 

Baterias e pilhas de lítio - estes itens não podem ser despachados e se for levar alguma bateria sobressalente para seu computador, celular ou brinquedos, por exemplo, não podem exceder 160Wh ou 40mAh.
 

Eletrônicos - este item nunca deve ser despachado, deve sempre ser levado junto a sua mala de mão.
 

Medicamentos - imagine chegar no seu destino sem aquele remédio que precisa tomar todos os dias? Por isso, nunca despache, leve sempre em sua mala de mão!
 

Documentos - imagine se sua mala for extraviada? Carregue todos os documentos com você, nunca despache!
 

Produtos inflamáveis - gasolina, líquidos para isqueiros, combustíveis são proibidos em qualquer bagagem.
 

Munições, armas de choque elétrico e explosivos - como espoletas, granadas, fogos de artifício, aerossóis de fumaça, pólvoras e explosivos plásticos são proibidos em qualquer bagagem. 
 

Objetos pontiagudos, como espadas, tesouras, facas, machados ou materiais multifuncionais com lâminas superiores a 6 cm não podem ser levados em sua mala de mão.
 

Se ainda tem dúvidas, consulte seu agente de turismo ou a companhia aérea!

 

Voltar